Temer leva país a fundo do poço e mídia é cúmplice, dizem economistas

Em debate no Centro Barão de Itararé, Laura Carvalho, Eduardo Fagnani e Belluzzo criticam política aplicada pelo governo por aprofundar crise, subtrair direitos e preservar privilégios



São Paulo – “Há uma completa falta de perspectiva de saída do fundo do poço”, afirmou ontem (29) a professora Laura Carvalho, do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo. O debate organizado pelo Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé teve ainda os professores de Economia Luiz Gonzaga Belluzzo e Eduardo Fagnani, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O tom dos palestrantes foi de crítica contundente à agenda do presidente Michel Temer (PMDB), por provocar a redução de direitos e ampliar privilégios de setores específicos da sociedade.

Segundo Laura, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 traz "desesperança" ao país. "O grande problema da PEC é que ela não distingue o que é direito e o que é privilégio", afirma, lembrando que a proposta corta investimentos em áreas como saúde e educação, mas mantém o orçamento flexível para o aumento de salários da classe política, por exemplo.

Leia a matéria completa:
Meguianaweb

Comentários

Postagens mais visitadas