Brasil produz impressora 3D de baixo custo

A impressora 3D diferentemente das impressoras que nós costumamos ver é utilizada para imprimir objetos tridimensionais ou seja, formas complexas tais como bonecos, maquetes, rolamentos, revolveres e etc.. Quem lembra, há alguns meses atrás quando colocaram na internet o esquema de fabricação de um revolver caseiro e o governo imediatamente quando soube proibiu o download até que fossem retirados os originais dos sites responsáveis. Pois bem, aquele projeto era justamente para ser impresso através dessas impressoras. Não adiantaria nada para os mau intencionados que planejassem fabricar armas caseiras se não tivesse uma impressora dessas, o fato é que essas impressoras são muito caras. Mas isso está mudando devido a um brasileiro. Veja um trecho da matéria:

"Impressora 3D de baixo custo
Rodrigo Krug, 26 anos, construiu 12 protótipos até chegar ao modelo final de sua impressora 3D.
O equipamento funcionou tão bem que agora Krug já é dono da Cliver Tecnologia, start-up instalada na Incubadora da PUC do Rio Grande do Sul (PUCRS).
A empresa emergente é responsável pela produção pioneira de impressoras 3D totalmente nacionais e de baixo custo.
"Queríamos uma máquina de baixo custo e que qualquer pessoa pudesse operar, e esse foi o ponto mais desafiador", conta ele.
Além do baixo custo de aquisição, outro grande diferencial do equipamento é o baixo custo operacional.
Segundo os cálculos do empresário, uma peça que custa R$ 5 para ser fabricada na impressora 3D nacional pode chegar a custar mais de R$ 600 em modelos importados mais sofisticados."
Veja na íntegra: meguianaweb

  

Comentários

Postagens mais visitadas